segunda-feira, 20 de julho de 2009

Joel manda notícias

Almoçamos juntos na Sé há apenas uma semana, mas Carol e eu já tivemos boas notícias de Joel - o pai de família em situação de rua, que nos apresentou o Pátio do Colégio, lugar onde nasceu São Paulo (leia como foi o encontro da semana anterior no post abaixo). Eram 14h30 de sábado (18), quando meu celular tocou, enquanto eu saía da lavanderia com meu paletó passado e seguia em busca de um restaurante barato para comer. Um telefone fixo e desconhecido me ligava. Era a cobrar e desligou quando atendi.

Os bônus que tenho da Oi para fazer ligações para fixo me ajudaram a retornar. Nem imaginava quem seria, a voz do outro lado tratou de se identificar logo: “É o Joel, tenho boas notícias”. Cumprimentei-o, e ele disparou: - Saí da rua e estou trabalhando!

Fiquei surpreso com a notícia e ele explicou: “o coronel disse que eu estava precisando de um trabalho. Estou em uma construtora”. Era, com certeza, a melhor notícia do dia. Ele saiu da rua, havia alugado um quarto no bairro do Bexiga e já começara a fazer um tratamento para cuidar dos dentes.

-Mas e a bebida foi fácil parar?
- Quando a gente ocupa a cabeça é fácil, né? Agora mesmo vim trazer uns trocados para o pessoal da Sé beber e não deu vontade nenhuma de tomar pinga - , afirma.

Ele era um cara de bom coração mesmo. Foi ajudado por um homem que chama de coronel, presidente da ong "Mudar" que auxilia pessoas em situação de rua. Agora, já dá os primeiros passos de volta à vida que tinha antes de ser traído pela mulher, cair na cachaça e chegar à indigência. Joel conseguiu sair dessa. Se tudo der certo, Carol e eu iremos à sua casa na praia em breve. Torcemos agora para que Eder, Isaías, Lucas e Jéssica, os personagens que perambulam pela Sé atrás de um pega e com os quais conversamos na semana passada tenham destino semelhante.

Entre Aspas: Sucesso é acordar de manhã – não importa quem seja, onde você esteja, se é velho ou se é jovem – e sair da cama porque existem coisas mais importantes que você adora fazer, nas quais você acredita, e em que é bom. Algo que é maior que você, que você quase não aguenta esperar para fazer hoje. Do jornalista Whit Hoss.

Um comentário:

Unknown disse...

Que lindo Gui!!!
Deve ter sido uma sensação maravilhosa ouvir essa notícia... se eu já fiquei emocionada...
Bjus amore... e continue trazendo esses personagens maravilhosos pra gente!!!